Lupi sobre ação da PF contra Ciro: “Tem dedo do Bolsonaro e do Moro”

0

Carlos Lupi. Foto: Antonio Cruz/ABr

Por Evandro Éboli

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, reagiu à operação da Polícia Federal que atingiu o candidato do partido à Presidência da República, Ciro Gomes, e também o senador Cid Gomes (PDT-CE).

Indignado, Lupi classificou a ação de busca e apreensão determinada pela Justiça contra os Gomes de “simplesmente ridícula”. Para o dirigente pedetista, “tudo é muito estranho” e o propósito é unicamente político.

O presidente do PDT responsabiliza não apenas Jair Bolsonaro pela operação, mas também Sergio Moro, ambos também pré-candidatos em 2022.

“É tudo muito estranho. Algo de oito anos atrás aparecer agora e o Ciro nem gestor era. Isso me aparece do nada. Uma operação, com essas delações, que já foram desmoralizadas pelo Supremo Tribunal Federal. Simplesmente ridícula essa história. Para mim, tem dedo do Bolsonaro e do Moro” – disse Carlos Lupi ao Blog do Noblat.

A operação envolve acusação de desvios de recursos públicos nas obras do estádio Castelão. A Polícia Federal informou que se trata de suspeitas de fraudes, exigências e pagamentos de propinas a agentes políticos e servidores públicos envolvidos na obra, fato ocorrido entre 2010 e 2013.

About Author

Deixe um comentário...