Lutadores de jiu-jítsu marcavam emboscadas em casas de prostituição e estupravam vítimas amarradas; veja vídeo

0

Erberth Santos e André Pessoa. Foto: Reprodução

Por Gabrielle Tavares

Os lutadores de jiu-jítsu Erberth Santos e André Pessoa, presos por série de estupros e roubos em Mato Grosso do Sul, tinham um modus operandi específico para os crimes. De acordo com as investigações da Polícia Civil, os suspeitos marcavam encontros com garotas de programa, estupravam as vítimas e roubavam as casas de prostituição.

Uma das ações dos suspeitos foi filmada por câmeras de segurança, em uma casa de prostituição em Três Lagoas (MS). Os suspeitos entraram no local, levaram as vítimas para os quartos, cometeram abuso contra elas e realizaram os roubos. Veja o vídeo clicando aqui.

“O crime ocorria por meio de uma emboscada. Os suspeitos chegavam e amarravam as vítimas nas casas de prostituição. Identificamos dois casos, um em Três Lagoas e outro em Campo Grande”, detalhou a delegada Analu Ferras, que apura o crime ocorrido na capital.

Homens ameaçavam as vítimas com facas. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Homens ameaçavam as vítimas com facas. — Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Já a delegada Letícia Mobis, responsável pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, explicou que os dois entravam em contato com as garotas de programa através de aplicativo e marcavam um horário, como se fossem clientes usuais, mas ao chegarem ao local, as roubavam e estupravam.

À reportagem, o tenente-coronel do Choque Rigoberto Rocha da Silva informou que os crimes praticados pelos suspeitos seguiam o mesmo modus operandi. Os suspeitos foram presos em Boituva, interior de São Paulo, após informações e investigação do Batalhão de Choque de Campo Grande.

Os crimes eram cometidos utilizando muita violência, amarrando as vítimas, ameaçando e as agredindo. Com os autores foram localizados 26 celulares e facas.

Crimes

No último crime, em Três Lagoas, os suspeitos estupraram uma mulher, e depois a trancaram em um quarto, junto com a outra vítima que estava na residência. Eles também roubaram os pertences das seis moradoras da casa e fugiram, com destino ao estado de São Paulo.

O circuito de segurança da casa da vítima filmou a ação dos autores. Nas imagens, é possível ver que Erberth arromba um cofre, onde havia cerca de R$ 700, e André vasculha a geladeira, aparentemente tentando levar o objeto, mas desiste. A vítima também aparece na cena, seminua, e tentando dialogar com os agressores.

Em Três Lagoas, a delegada informou que será instaurado o inquérito para apurar os roubos e o estupro. As vítimas já foram ouvidas e reconheceram os autores por fotos. Além disso, a polícia coletou provas no local do crime, como digitais, e já solicitou a prisão preventiva dos dois.

26 celulares foram apreendidos com os suspeitos. — Foto: Batalhão do Choque/Reprodução
26 celulares foram apreendidos com os suspeitos. — Foto: Batalhão do Choque/Reprodução

Prisão

Erberth e André foram presos pela Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, com informações do Batalhão de Choque de Mato Grosso do Sul, que estava a procura dos suspeitos em razão dos crimes cometidos no estado.

O tenente-coronel explicou que os dois foram localizados através de informações repassadas pelas vítimas, auxílio de aparelhos tecnológicos e comunicação entre as forças policiais.

Até o momento, as investigações apontam que os lutadores estupraram quatro mulheres, mas o número de vítimas pode ser maior, de acordo com os policiais do Choque.

Os suspeitos ainda estão do interior de São Paulo, mas serão transportados para Três Lagoas (MS), onde as investigações continuarão.

O portal não encontrou as defesas dos lutadores, que confessaram todos os crimes aos policiais.

About Author

Deixe um comentário...