Mãe é presa suspeita de retirar cânula de traqueostomia e causar morte do filho
Adolescente de 13 anos morreu em Monte Aprazível (SP); mãe foi presa suspeita de cometer o homicídio — Foto: Arquivo Pessoal
Uma enfermeira foi presa na manhã de domingo (21) suspeita de retirar a cânula de traqueostomia e causar a morte do próprio filho, um adolescente de 13 anos com necessidades especiais, em Monte Aprazível (SP).
Segundo apurado pela TV TEM, a Polícia Militar foi acionada por uma vizinha e encontrou a mãe no imóvel.
Ao chegarem ao local, as equipes das polícias civil e militar notaram que a suspeita estava com a fala pastosa e apresentava odor etílico forte.
Ao ser questionada, ela disse que tentou manipular a cânula quando o procedimento deu errado e o adolescente não resistiu. Em seguida, pediu ajuda da vizinha.
Câmeras de segurança do local revelaram que a vítima começou a passar mal por volta das 5h, mas a mãe só pediu ajuda às 6h30, conforme consta no boletim de ocorrência. Na casa, os policiais também encontraram latas de cerveja. A perícia foi acionada e esteve na residência.
Diante dos indícios, a suspeita foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Mirassol (SP), onde permaneceu presa. Ela pode responder pelo crime de homicídio culposo.
