Maior espécie de sucuri do país é flagrada em ataque inusitado a ave

0
image

Sucuri-verde ao atacar uma marreca-cabocla em uma lagoa. Foto: Daniel de Granville

Rio de Janeiro – No fundo do “baú”, o fotógrafo Daniel de Granville, de 52 anos, achou a foto impressionante acima de uma sucuri-verde (eunectes murinus), maior da espécie no país, ao atacar uma marreca-cabocla em uma lagoa de Bonito, no Mato Grosso do Sul.

A imagem foi publicada no Instagram de Granville nesta segunda-feira (28/2). A cobra permaneceu mais de trinta minutos na lagoa até desaparecer com sua presa.

fotografo sucuris
Fotógrafo suíço Franco Banfi cara a cara com uma fêmea de sucuri-verde debaixo d’água em um rio cristalino de Bonito (MS)
fotografo sucuris
Bolo de acasalamento de sucuris-verdes às margens de um rio (Bonito, MS)
fotografo sucuris
Um macho de sucuri-verde repousa a cabeça sobre o corpo da fêmea, que é muito maior (Bonito, MS)
fotografo sucuris
Fotógrafo suíço Franco Banfi registrando uma fêmea de sucuri-verde às margens do Rio Formoso (Bonito, MS)
fotografo sucuris
Fotógrafo estadunidense Eli Martinez fotografa uma fêmea de sucuri-verde que havia se alimentado dias antes (Bonito, MS)
fotógrafo sucuri
Raro registro inédito do encontro entre uma sucuri-verde e uma ariranha nas águas cristalinas do Rio Olho d’Água (Jardim, MS)

Sucuri-verde predando uma marreca-cabocla: organizando as imagens para uma publicação, encontrei esta foto que fiz há vários anos na mata preservada da @olhodaguabonito e estava meio ‘perdida’ nos meus arquivos”, escreveu Granville, fotógrafo e também biólogo.

Paulista, Granville se dedica ao registro de sucuris na região de Bonito há cerca de 15 anos – onde o profissional morou por 27 anos e trabalhou como guia de turismo e de expedições. Em janeiro, ele divulgou imagens de uma expedição onde flagrou uma cobra gigante com mais de 6 metros.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...