Mais de 30 animais são resgatados com sinais de maus tratos, em Cabedelo; restos mortais também foram encontrados
Após denúncias, 31 animais foram resgatados com suspeita de maus tratos e aproximadamente 40 animais foram encontrados mortos, na quarta-feira (13), em uma casa na cidade de Cabedelo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde da cidade, que realizou a ação, por meio do Centro de Zoonoses, com a Guarda Municipal e Polícia Ambiental.
De acordo com o Centro de Zoonoses, são 29 gatos e dois cachorros. Grande parte dos animais apresentava problemas de saúde visíveis, como desnutrição e doenças de pele. Além disso, restos mortais de animais foram encontrados na residência.
O diretor do Centro de Zoonoses de Cabedelo informou que como os animais mortos foram encontrados em estado avançado de decomposição, não foi possível definir uma quantia exata. No entanto, pela quantidade e peso do material apreendido, ele estima que entre os mortos há entre 30 e 40 animais.
A pessoa que estava responsável pelos animais, que não teve o nome divulgado, ainda não foi encontrada. A Polícia Ambiental acompanha o caso.
Os animais foram vermifugados e encaminhados para o Centro de Zoonoses de Cabedelo e serão disponibilizados para a adoção.