Membros do Conselhão procuram governo para dizer que são alvo de fake news sobre remuneração

0

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante o programa "Conversa com o Presidente", na terça-feira (4). Foto: Lula

por Victoria Azevedo e Fábio Zanini

Membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, o Conselhão, procuraram representantes do governo Lula (PT) para afirmar que estão sendo alvo de fake news distribuídas no WhatsApp por grupos bolsonaristas.

A notícia falsa diz que os representantes do conselho recebem salário e remuneração para participar de reuniões dos grupos de trabalho e comissões temáticas —o decreto que criou o grupo diz que a participação nas atividades do conselho será considerada “prestação de serviço público relevante, não remunerada”.

A empresária Rosângela Lyra, que integra o grupo, diz que essa notícia falsa é “tão patética” que virou motivo de brincadeira entre os conselheiros.

“A marca desse pessoal da extrema-direita é a desinformação com intenção deliberada de enganar. Nós trabalhamos para ajudar o Brasil sem receber nenhum valor, sem vantagem, porque amamos o Brasil e acreditamos no governo”, afirma.

Segundo o governo, a maioria das reuniões do conselho ocorrem no formato virtual. Quando são necessários encontros presenciais, são custeadas passagens e hospedagem aos membros que solicitarem, como “qualquer integrante da gestão pública tem direito”.

About Author

Deixe um comentário...