consumo consumidor cartão compras e-commerce

Foto: Divulgação

Por João Almeida

Na última quarta-feira (05), o Mercado Livre, conhecida plataforma de vendas online, divulgou um relatório revelando os itens mais vendidos no site ao longo de 2021. Entre os principais destaques, estão os produtos de supermercado, como cerveja, leite condensado, bolachas de chocolate, café moído e azeite.

Segundo o site, houve 66 milhões de compradores e 17 milhões de vendedores na América Latina no ano passado. Com relação às vendas, os produtos mais buscados durante o ano foram os itens de proteção contra o coronavírus, liderando em diversos países: Brasil, Argentina, México, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai.

Nos países da América do Sul, os dados mostram que os consumidores chilenos e colombianos buscaram, em primeiro lugar, produtos eletroeletrônicos, como os celulares e LED. Enquanto no Paraguai e no Uruguai os pedidos no setor de construção foram os destaques.

Conheça os itens mais vendidos do Mercado Livre no Brasil em 2021

No Brasil, o Mercado Livre publicou uma relação mensal com os itens mais vendidos do último ano. Além dos produtos de supermercado, alguns objetos voltados à proteção contra a Covid-19 são citados na relação. Confira a lista completa de cada mês de 2021:

Janeiro – máscaras descartáveis 50u.; leite condensado.

Fevereiro – HD; leite condensado.

Março – oxímetro de pulso; HD.

Abril – leite condensado; cerveja.

Maio – leite condensado; bolacha de chocolate.

Junho – cerveja; máscara N95.

Julho – cerveja; detergente líquido.

Agosto – cerveja; leite condensado.

Setembro – bolacha de chocolate; MOP.

Outubro – máscara N95; leite condensado.

Novembro – leite condensado; café moído.

Dezembro – azeite; leite condensado.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...