Miss Universo 2025: ‘Eu mereço esta coroa’, diz mexicana sobre possível renúncia; veja vídeo
Miss Universo 2025, a mexicana Fátima Bosch - Divulgação
Dez dias depois de sua coroação, a Miss Universo 2025, a mexicana Fátima Bosch, 25, falou pela primeira vez na segunda-feira (1º) sobre as polêmicas envolvendo sua vitória. “É claro que não [vou renunciar], pois eu mereço essa coroa e mereço essa faixa”, disse ela de forma direta e enfática, em entrevista para uma rede de televisão latina.
“A realidade é que se podem dizer muitas coisas, mas volto a repetir que a verdade é só uma: eu fiz os mesmos esforços que todas as minhas companheiras, fiz os mesmos compromissos que todas elas. Fizemos exatamente as mesmas provas e quem ganhou fui eu. Então por que eu renunciaria a algo pelo qual trabalhei?”, continuou Fatima, em conversa com Jessica Carrillo, para o programa “Al Rojo Vivo” (Telemundo). A apresentadora perguntou se, em algum momento, havia passado pela cabeça da miss renunciar à coroa.
A jovem disputou o trono com outras 119 candidatas de todo o mundo e recebeu a coroa das mãos da dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig, titular de 2024. A vitória aconteceu na noite do último dia 20 de novembro, em Bancoc (Tailândia) e desde então vem provocando reações de desaprovação por suspeitas de que pode ter ocorrido uma fraude.
“Não tem por que renunciar, se você trabalhou por isso. E por que você tem projetos nos quais colocou o seu coração e a sua alma. É muito injusto que queiram isso”, afirmou ela, que chegou hoje a Nova York, onde fica morando durante o reinado.
Questionada como se sente sobre essa discussão envolvendo seu nome e seu reinado Fatima respondeu emocionada: “É claro que me dói, porque atacam a minha família, me atacam… mas quando Deus põe um propósito em seu coração, vai ter muita adversidade. E eu não vou deixar de estar aqui, pois eu só estou Miss Universo pela filantropia e pelas causas sociais”.
Menos de uma semana depois da final do concurso, Fatima denunciou nas redes sociais que tem recebido ataques de ódio e ameaças de morte desde que foi eleita. Entre os ataques, há xingamentos a ela e também referência a seus familiares.
Natural da cidade de Teapa, que fica no estado mexicano de Tabasco, Fatima possui graduação em design de moda pela Universidad Iberoamericana. Ela começou a carreira em concursos de beleza em 2018, após conquistar a faixa de Miss Flor Tabasco. Foi coroada Miss Universe México em setembro deste ano, num evento realizado em Jalisco.