Modelo morre após queda do 3° andar de boate que funciona de forma irregular há 2 anos

0

Suede Oliveira Júnior. Foto: Reprodução

Por Victor Aguiar

O modelo Suede Oliveira Júnior, de 44 anos, morreu na última segunda-feira (7/8), após cair do terceiro andar da boate Street Lapa, no centro do Rio de Janeiro.

O acidente sofrido por Suede aconteceu em uma das pistas do estabelecimento. Apesar de ter sido socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal Souza Aguiar, o modelo não resistiu.

Por meio de nota divulgada no Instagram, a Street Lapa alegou lamentar o falecimento de Suede, e afirmou que a equipe do local prestou os primeiros socorros até a chegada dos bombeiros.

Ressaltaram, ainda, que “o ocorrido não é resultado de problemas estruturais”, e que a boate “está apta ao funcionamento, com todas as licenças e liberações em dia”.

A casa noturna informou, ainda, que está em contato com a família de Suede, e que irá prestar apoio financeiro e psicológico. Por fim, afirmaram que irão disponibilizar os registros das câmeras de segurança.

Funcionamento irregular

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a casa noturna recebeu notificação de interdição, mas funciona de forma irregular há mais de 2 anos.

De acordo com nota da corporação, “em 2 de janeiro de 2021, foi emitido um auto de interdição pelo Grupamento Operacional do Comando Geral (GOCG)”. Ainda segundo os Bombeiros, foi enviado um ofício a respeito da interdição para a Prefeitura, o Ministério Público e a Polícia Militar no dia 6 de janeiro. Apesar de continuar em situação irregular, a boate, localizada na rua Gomes Freire, segue funcionando normalmente, com frequente divulgação de eventos em redes sociais.

Ao ser procurada pela reportagem, a Secretaria de Ordem Pública do Rio se limitou a dizer que “o alvará do estabelecimento está válido para funcionamento como boate”. Já o Corpo de Bombeiros ressaltou que a responsabilidade da manutenção da interdição é da Polícia Militar. Até a publicação desta reportagem, a PM ainda não se pronunciou.

A reportagem tenta contato, ainda, com Jorge Luiz do Nascimento Junior, proprietário da Street Lapa.

As investigações sobre a morte do modelo são conduzidas pelo 5° Distrito Policial (Mem de Sá).

O velório de Suede será nesta quinta-feira (10), no Cemitério São Francisco Xavier, bairro Caju, na zona central do Rio.

*Sob supervisão de Marcos Rosendo

About Author

Deixe um comentário...