Protesto de motoboys no Retão de Manaíra, em João Pessoa — Foto: Semob-JP/Divulgação
Um grupo de motoboys fez, no início da noite da segunda-feira (13), um protesto no cruzamento da avenida Flávio Ribeiro Coutinho, o Retão de Manaíra, com a rua Miriam Barreto, no bairro de Manaíra, em João Pessoa. Eles pedem melhores condições de trabalho e mais segurança à categoria depois da morte de Kelton Marques, de 33 anos, na madrugada de sábado (11). O grupo apela também por justiça. Veja o vídeo do protesto clicando aqui.
Esse foi o segundo protesto registrados no local em três dias. E, dessa vez, familiares de Kelton estiveram presentes à mobilização.
O incidente aconteceu depois que um homem cruzou o sinal vermelho com um carro a 163km/h e acertou o motociclista, que teve morte imediata. A vítima trabalhava como entregador num restaurante especializado em entrega à domicílio durante a madrugada e voltava para casa depois do expediente quando houve a colisão.
Vídeo mostra motorista a 163km/h no momento em que bate em motoqueiro em João Pessoa.
Imagens de segurança e outras gravadas de dentro do carro que provocou a batida mostram que o motociclista respeitou as leis de trânsito, enquanto o condutor do carro, além de estar em alta velocidade, ultrapassou o sinal vermelho.
O suspeito do crime é Ruan Ferreira de Oliveira. Ele teve a prisão preventiva decretada no domingo (12) pela 3ª Vara Criminal de João Pessoa. Desde então, ele é considerado foragido da justiça.

Toda a faixa do Retão no sentido do Centro à praia foi fechada pelos motoboys. Isso fez com que a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) desviasse o trânsito, obrigando os motoristas entrarem para Manaíra no ponto do protesto.
Entenda o caso
O entregador por aplicativo Kelton Marques morreu após ser atingido por um carro em alta velocidade, no Retão de Manaíra, pouco depois das quatro horas da manhã.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou a vítima já estava sem vida. Kelton Marques tinha 33 anos, duas filhas e morava em Santa Rita.

Com o impacto, a vítima chegou a ser arremessada e a motocicleta teve destruição total. O carro ficou parcialmente destruído. De acordo com o delegado do caso, Luiz Eduardo, latas de cerveja e substâncias entorpecentes estavam espalhadas pelo carro do motorista.
A Polícia também afirmou que o veículo estava em alta velocidade e ultrapassou o sinal vermelho. Já a motocicleta seguia em velocidade regular, cumprindo os limites do trânsito.
De acordo com informações da equipe dos Bombeiros, o motorista não chegou a ser socorrido pois fugiu do local, sem prestar socorro.
Crédito: g1