MP denuncia pais que mataram filho adotivo espancado

0

Lucas Henrique de Lima Franco Leão. Fotos: Arquivo Pessoal

Por Paulo Moura

Na segunda-feira (17), o Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou os pais adotivos do menino de 7 anos que morreu espancado no último dia 22 de junho, em Guararema, na Grande São Paulo, por pegar comida na geladeira. Marcelo Bezerra Leão e Margarete Franco Leão responderão pelo crime de homicídio contra o pequeno Lucas Henrique de Lima Franco Leão.

De acordo com as investigações, Marcelo teria desferido dois socos no estômago do menino e um chute na cabeça dele, depois que ele comeu um frango sem permissão. A mãe, por sua vez, teria sido omissa diante do crime. No hospital, eles alegaram que Lucas tinha caído da escada, mas os médicos desconfiaram da versão.

As apurações mostraram que Marcelo tinha o hábito de agredir os seus três filhos adotivos. Os irmãos de Lucas também apresentavam ferimentos e cicatrizes pelo corpo.

A denúncia do MP foi apresentada pelo promotor Bruno Arneiros Soares, do MPSP. O casal foi preso em flagrante na manhã do último dia 23 e tiveram as detenções convertidas para preventivas.

About Author

Deixe um comentário...