Mulher e dois filhos são resgatados de cárcere privado em João Pessoa

0
image (12)

Vítima estava trancada com os dois filhos — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Uma mulher de 27 anos foi mantida em cárcere privado no bairro do Valentina, em João Pessoa. Seus dois filhos, de 4 e 5 anos, também estavam no local. O principal suspeito é o marido da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe chegou à residência após uma denúncia anônima. Os policiais constataram que a mulher e as crianças estavam trancadas dentro da casa, sendo necessário arrombar o cadeado para resgatá-los.

A Polícia Militar informou ainda que a vítima sofria violência doméstica e teve o cabelo cortado à força. Ela foi levada para a Central de Polícia para prestar boletim de ocorrência.

O suspeito do crime não foi encontrado na residência e está foragido.

Como denunciar violência contra a mulher

As denúncias de casos de violência contra a mulher podem ser feitas por telefone, por meio dos seguintes números:

➤ Emergência: ligue 190 para falar com a Polícia Militar

O atendimento telefônico é gratuito e imediato. A central 190 funciona 24 horas.

➤ Ligue 180: Central de Atendimento à Mulher

Outro meio para denunciar os crimes de violência doméstica é ligar para o 180, a Central de Atendimento à Mulher, do governo federal.

O serviço registra e encaminha denúncias aos órgãos competentes e fornece informações sobre os direitos das mulheres, bem como os locais de atendimento mais próximos e apropriados para cada caso, como as Delegacias de Atendimento à Mulher (Deam).

➤ Ligue 197: Disque Denúncia da Polícia Civil

Além disso, na Paraíba o aplicativo SOS Mulher PB está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e IOS e tem diversos recursos, como a denúncia por formulário e e-mail.

As informações são enviadas diretamente para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, que fica encarregado de providenciar as investigações.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...