Músico suspeito de provocar acidente que matou porteiro nega ingestão de álcool, diz defesa

0
image (8)

Vídeo mostra momento da colisão entre caminhonete e moto na BR-230 (Foto: Reprodução)

Sem direito à prisão especial, o músico Maurício da Silva Neto, conhecido como Mauricinho dos Teclados, está detido no presídio do Róger, em João Pessoa. Ele é suspeito de provocar o acidente que tirou a vida de Luciano Pereira dos Santos, 39 anos. Na segunda-feira (2), a defesa do artista declarou que pretende solicitar habeas corpus à Justiça da Paraíba.

Luciano Pereira estava a caminho do trabalho e morreu no local do acidente quando foi atingido pela caminhonete possivelmente guiada por Mauricinho dos Teclados na manhã do domingo (1º). Ele era porteiro em um condomínio residencial no bairro Jardim Oceania.

Mauricinho dos Teclados ficou ferido no acidente e foi atendido no Hospital de Emergência e Trauma. Após alta médica, ele passou por audiência de custódia e a prisão preventiva foi decretada. Para a defesa do cantor, o crime é considerado culposo, quando não há a intenção de matar.

O advogado Luiz Pereira disse que vai pedir o relaxamento da prisão, pois não há comprovação da ingestão de bebida alcoólica por Mauricinho dos Teclados, versão diferente da percebida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Civil no local do acidente e considerada pela Justiça. O motorista não realizou o teste do bafômetro.

Luiz Pereira é mesmo advogado do caso Kelton Marques. Ele atua na acusação contra Ruan Macário, suspeito de provocar o acidente que tirou a vida do entregador no dia 11 de setembro de 2021.

A família da vítima

Edna Santos, viúva de Luciano Pereira, conversou com a repórter Anne Gomes. Veja a entrevista exibida pela TV Tambaú:

Acidente registrado

Imagens gravadas por uma câmera de monitoramento mostram o momento da batida, que ocorreu em uma curva próxima à comunidade Santa Clara, no bairro Castelo Branco.

No vídeo é possível ver que o momento que o condutor da caminhonete perdeu o controle, deslizou na via, invadiu a pista contrária e colidiu contra o motociclista. É possível notar ainda que a pista está molhada e que uma viatura da Polícia Militar passava pelo local no momento da colisão.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...