Na Paraíba: Homem acusado de matar o próprio irmão a facadas por causa de herança se apresenta à polícia e alega legítima defesa; veja vídeo

0
image (15)

Jair, de 50 anos

O homem suspeito de assassinar o próprio irmão facadas na cidade de Esperança, no Agreste da Paraíba, foi apresentado espontaneamente à Polícia Civil na segunda-feira (24 de fevereiro de 2025), acompanhado de um advogado. O crime aconteceu no domingo (23 de fevereiro), após uma discussão entre os dois irmãos sobre uma herança familiar.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, identificada como Giesse Bento de Oliveira, de 58 anos, foi atingida por duas facadas após uma luta corporal com o irmão, Jair, de 50 anos.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas Giesse não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com o  delegado Danilo Orengo , responsável pela investigação, os  irmãos já tinham desavenças anteriores , registradas em  boletins de ocorrência  por  ameaças mútuas . O conflito teria sido agravado pela  divisão de uma casa , herança deixada pelo  pai falecido . A  mãe , herdeira de  50% do valor do imóvel , dividiu o restante entre os filhos. A  vítima  não foi vítima com a partilha e  acusou o irmão  de ter recebido um valor maior, o que culminou na  discussão fatal .

Após o crime, a polícia solicita a prisão preventiva do suspeito. No entanto, ele decidiu apresentar-se voluntariamente à delegacia e alegou que agiu em defesa legítima.

Confira abaixo a entrevista de Jair após se apresentar na delegacia:

O suspeito foi encaminhado à Cidade da Polícia Civil de Campina Grande e, após audiência de custódia na terça-feira (25), foi encaminhado ao presídio.

As investigações para continuar esclarecendo as conclusões do homicídio e verificar a veracidade da versão apresentada pelo suspeito.

Por Patos Online

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...