“Não vão conseguir”, diz Luana Piovani sobre treta com Cintia Dicker
Luana Piovani // Pedro Scooby e Cintia Dicker
Luana Piovani revelou na segunda-feira (29/9) que avalia propostas para voltar ao Carnaval em 2026. A atriz explicou que, apesar de já ter sido musa e rainha do Salgueiro, não pretende desfilar novamente pela agremiação.
Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Piovani comentou a respeito do grupo de musas que representará a escola no próximo desfile, formado por Cíntia Dicker, Gkay, Bruna Griphao e Mulher Melão.
Explicou o motivo
Ao justificar a decisão, foi direta: “Eu não vou desfilar no Salgueiro porque tem gente demais e representação de menos. Aí, pensando nos lugares que eu me sentiria confortável, eu cogitei a Imperatriz porque a Cris Vianna está lá”.
A atriz também esclareceu que não abandonou a ideia de se apresentar pela Vila Isabel. De acordo com ela, as conversas em andamento estão relacionadas ao Império Serrano, que desfila no grupo de acesso, e à Imperatriz Leopoldinense, que em 2026 prestará homenagem a Ney Matogrosso.
“Eu pensei: poxa, poderia ser lá. Vai falar do Ney, tem a Cris. Em paralelo, eu pedi em pedir uma guarita para o Império Serrano, porque achei que seria a minha cara sair em uma escola de acesso”, explicou.
Motivação
Segundo Piovani, sua motivação vai além da exposição: “Eu não preciso de vitrine, eu moro em Portugal e vocês não me dão paz. Eu procuro comprometimento, tradição. Seria muito bacana eu estar em uma comunidade que está querendo voltar e, não menos importante, eu adoraria, usando um verbo melhor, se eu conseguir organizar melhor, dividir o meu espaço do meu destaque com uma menina negra da comunidade”.
Negou atrito com Cintia Dicker
Ao final, a atriz tratou de afastar qualquer rumor de rivalidade com Cintia Dicker, esposa de Pedro Scooby, seu ex-marido.
“E tem mais uma coisa, o povo fica querendo inventar treta entre eu e a Cintia. Não vão conseguir, gente, não vão conseguir. Eu que falei da Cintia pro Pedro, eu a vida toda admirei a Cintia, ela trata meus filhos com amor, com dignidade. Inclusive, eu espero que ela arrebente no Salgueiro e ela é dedicada, tá estudando samba. Se duvidar, ela vai fazer o curso de letramento racial que é para dar e abalar tudo, entendeu? Não nem adianta querer, meu amor. Vocês estão indo, eu já tô voltando. Não tô comemorando 35 anos de carreira à toa, tá bom? Beijo, tchau”, disse.
Cintia Dicker esclarece relação com filhos de Luana Piovani
A modelo Cintia Dicker, esposa do surfista Pedro Scooby abriu o coração e falou sobre sua relação com a atriz Luana Piovani, ex-mulher do famoso, e da sua proximidade com os filhos da artista. Ela também desabafou sobre a cobrança na internet por “samba no pé” das musas que estão desfilando pela primeira vez no Carnaval em 2026.
Cintia Dicker conversou com a coluna Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, durante o evento que escolheu o samba-enredo da agremiação para 2026. Sob o enredo “A Delirante Jornada Carnavalesca da Professora que Não Tinha Medo de Bruxa, de Bacalhau e nem do Pirata da Perna-de-Pau”, a escola homenageará a carnavalesca Rosa Magalhães (1947-2024), a maior campeã da história da Marquês de Sapucaí.
“Tô fazendo meu máximo para aprender a sambar”, desabafou a modelo. “Acho que as pessoas têm que parar de confundir o nosso samba, de quem tá chegando agora, com as passistas maravilhosas da comunidade, que nasceram sambando”, ressaltou.
Segundo ela, cada mulher tem uma maneira própria de dançar. “Acho que essa comparação, de esperar que a gente sambe como elas, não vai acontecer. Cada um tem um jeito, cada passista samba de um jeito, acho que não tem como me comparar com uma musa maravilhosa dessa comunidade.”
Na conversa, Cintia Dicker também falou de sua relação com Luana Piovani e negou qualquer tipo de rixa ou rivalidade com a artista. “Eu achei que ela desfilaria no ano que vem. Eu e Luana somos amigas, a gente nunca falou de Salgueiro, mas falamos de muitas coisas”, comentou a modelo, que é casada com Pedro Scooby desde 2020.
Segundo a modelo, ela e os filhos da atriz se dão muito bem, principalmente Dom, filho mais velho de Luana que, atualmente, vive no Rio com o pai. “As crianças vão lá pra casa, a gente tem muita troca, não tenho nada contra ela. Quando ela precisa de mim ela me chama. Eu gostaria que ela fizesse o mesmo se fosse minha filha na casa dela”, sacramentou.
Assista: