Negociação para libertação de reféns se aproxima de um acordo com o Hamas

0
image (2)

Familiares, amigos e apoiadores de israelenses feitos reféns durante ataques do Hamas em 7 de outubro protestam em Latrun, durante marcha em direção a Jerusalém. foto: reuters

Por Alex Marquardt e MJ Lee, da CNN

Uma recente tentativa de acordo para garantir a libertação de 50 reféns que o Hamas mantém em Gaza pede uma pausa de quatro a cinco dias, disseram à CNN duas fontes familiarizadas com as negociações.

Um acordo ainda não foi alcançado e as negociações já somam semanas. No entanto, os negociadores de vários países, incluindo altos funcionários da administração Biden, expressam otimismo sobre o progresso das negociações.
A observação é que algumas lacunas nos principais pontos de discórdia começaram a diminuir, disseram fontes, embora as negociações ainda possam fracassar e um acordo possa estar a dias de distância.

“Achamos que estamos mais próximos do que estivemos em qualquer momento desde que essas negociações começaram semanas atrás”, disse o vice-assessor de segurança nacional Jon Finer a Jake Tapper da CNN no domingo (19). Finer não entrou em detalhes das negociações e enfatizou que não há um acordo final em vigor.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...