Nikolas Ferreira vira peça-chave do PL para atacar Felipe Neto e Lula

Nikolas Ferreira. Foto: Reprodução
Por Maria Eduarda Portela
O vereador por Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL) foi eleito no último domingo (2/10) como o deputado federal com maior número de votos no país. O apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo, na terça-feira (4/10), em que afirma que irá desmentir informações publicadas pelo influenciador Felipe Neto no Twitter sobre o ex-chefe do Executivo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em uma publicação divulgada na segunda-feira (3/10), Felipe Neto alerta os seus seguidores para que não acreditem em informações falsas divulgadas sobre Lula. No tuíte, o influenciador afirma que o ex-presidente, caso eleito, não irá transformar o país em uma Venezuela, “tanto q em 13 anos de PT nada nesse sentido foi feito”.
Confira:
https://twitter.com/felipeneto/status/1577103003802554369?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1577103003802554369%7Ctwgr%5Ed907fa54d18bc0828d81af11fa43c5c9139b413e%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fbrasil%2Feleicoes-2022%2Fnikolas-ferreira-vira-peca-chave-do-pl-para-atacar-felipe-neto-e-lula
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o agora deputado federal eleito Nikolas Ferreira declara que o próprio tuíte do influenciador contém fake news. As imagens publicadas por Ferreira mostram uma série de cortes de vídeos antigos gravados do ex-presidente Lula.
Em um dos pontos do vídeo, Nikolas afirma que Lula não é cristão, discordando da informação divulgada por Felipe Neto.
“Nesse ponto há uma grande diferença entre você se sentir cristão e ser cristão. Então, o Lula é isso aqui (o deputado mostra então um vídeo do ex-presidente em uma mostra de arte em que dois homens se beijam), um transcristão. Ele discorda de tudo da Bíblia, mas ele se sente [cristão]”, declara o deputado federal eleito.
Na publicação, o deputado federal afirma que Lula é à favor da liberação das drogas e caso eleito poderá descriminalizar o aborto. Além disso, com cortes do ex-presidente Lula sobre a regulamentação da mídia, sem apresentar qual a opinião do candidato à presidência para essa regime que pode ser adotado.
Veja o vídeo de Nikolas:
Nikolas Ferreira é protagonista de diversas polêmicas na internet, em uma delas tentou revogar a lei de Minas Gerais que obrigava o uso de máscaras em espaços públicos durante o auge da pandemia de Covid-19.
Além disso, o deputado eleito se identifica como conservador, cristão e se diz “contra a esquerda, o feminismo e a ideologia de gênero”.
O portal entrou em contato com o influenciador Felipe Neto, mas não obteve resposta.