O que está por trás da reunião do clã cunha Lima após o resultado da eleição gerar o 2° turno, em Campina Grande ?

0
Foto reprodução

O clã cunha lima que há 12 anos não sabe o que é ir para um segundo turno na eleição municipal de Campina Grande, agora vão enfrentar mais um desafio pela frente. Em uma postagem nas redes sociais, mostra uma reunião entre o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o ex-senador Cássio Cunha Lima, o deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB), Alcindor Vilarim (Podemos) e o prefeito Bruno Cunha Lima (união Brasil), para traçar as estratégias do 2 turno. O desafio enfrentado pelo grupo do prefeito Bruno Cunha é derrotar o estreante na política, o médico e ex-secretário de saúde do estado, Dr. Jhony Bezerra (PSB), que surpreendeu e conseguiu levar a eleição para o 2º turno.

Bruno, mesmo puxado por um verdadeiro guindaste, não conseguiu vencer a eleição no primeiro turno, uma frustração para o grupo. O galego contou com o apoio dos senadores, Efraim Filho e Veneziano, do deputado federal, Romero Rodrigues e dos deputados estaduais, Tovar e Sargento neto, além do apoio de Pedro Cunha Lima que está sem mandato eletivo, e seu pai, Cássio Cunha Lima.

O atual prefeito de Campina Grande terá que vencer a rejeição ao seu mandato, uma vez que todos sabem que em se tratando de 2° turno, o que pesa na balança é esse índice. Jhony Bezerra, fez Cássio voltar para Campina Grande para pedir votos e ainda conseguiu reunir Romero e Veneziano em um só palanque. O médico está dando trabalho para os Cunha Lima.

Dr Jhony , chancelado pelo governador João Azevedo herdou o quinhão eleitoral deixado por Veneziano, que em tempos passados era o principal rival da família cunha lima. O desafio de Jhony é tentar unificar a oposição em volta do seu nome, trazer todos para o seu palanque e tentar repetir um feito realizado há 20 anos atrás, que foi a virada histórica de Veneziano em cima de Rômulo, embora que hoje vivemos em um contexto um tanto diferente daquele.

Ao atual prefeito caberá manter a dianteira de 31 mil votos e evitar a debandada para o lado do doutor. A eleição está em aberto e tudo pode acontecer.

Ou nada.

About Author

Deixe um comentário...