Olimpíadas de Paris: Mais de 3.500 pessoas são excluídas dos Jogos devido a potencial ameaça à segurança; entenda

0

Seguranças na área do Trocadero e perto da Torre Eiffel: local com competições — Foto: Jewel SAMAD / AFP

Cerca de 770 mil investigações administrativas levaram à exclusão de 3.570 pessoas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris-2024 porque poderiam representar uma ameaça à segurança do evento. A informação foi dada pelo ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, no sábado (13).

Cerca de 130 pessoas não obtiveram credenciais para o evento por ameaça de segurança do Estado, 16 pessoas por “radicalização islâmica e “dezenas de indivíduos radicais próximos aos círculos islâmicos, de ultraesquerda e de ultradireita”.

No total, quase um milhão de pessoas (atletas, treinadores, jornalistas, voluntários, agentes de segurança privada ou mesmo residentes próximos à área da Cerimônia de Abertura) que participarão direta ou indiretamente nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Paris estão sujeitos a investigação de segurança prévia.

“Estamos no momento certo” para atingir este objetivo antes do início dos Jogos, confidenciam pessoas próximas do Ministro do Interior. Ou seja, outros credenciados podem ser excluídos.

A segurança é a principal preocupação para os Jogos, que vão de 26 de julho a 11 de agosto (Olimpíada) e depois, de 28 de agosto a 8 de setembro (Paralimpíada).

About Author

Deixe um comentário...