Opinião – O que a contusão de Neymar tem a ver com noitada ao lado de uma atriz?

0

Neymar Jr. e Mariana Rios. Foto: Reprodução

Por Marcondes Brito

Há coisas que só acontecem com Neymar. De manhã, leio aqui no Metropoles que o nosso craque foi visto aos beijos com a atriz Mariana Rios. Os dois teriam ficado juntos na última sexta-feira (12/11), após a vitória do Brasil contra a Colômbia, em comemoração realizada no bar Santo Cupido, em São Paulo.

Á tarde, surge a informação de que o camisa 10 vai desfalcar a Seleção Brasileira no jogo de amanhã, contra a Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neymar sentiu incômodo muscular na coxa esquerda e não viaja para a Argentina.

Neymar conversou com a comissão técnica e, como o Brasil já está classificado e semana que vem há duelo importante pela Liga dos Campeões (jogo entre Paris Saint-Germain e Manchester City, na quarta-feira), se decidiu pela preservação do jogador. Ele já embarca de volta para Paris nesta quarta-feira.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Aparentemente, nada, mas os médicos e os preparadores físicos jamais recomendariam que um atleta de alto rendimento – como são os casos de todos aqueles que estão na Seleção Brasileira – aproveitasse o dia de folga na iluminada e divertida vida noturna de São Paulo.

A rigor, Neymar vive uma situação diametralmente oposta à de Lionel Messi, seu companheiro no PSG. O argentino estava levemente contundido, mas intensificou o tratamento fisioterapêutico, bem como o repouso muscular, a fim de poder juntar-se aos seus companheiros de seleção. O brasileiro Leonardo, diretor do PSG, nem queria liberar o jogador para esses jogos eliminatórios.

Diferentemente de Messi, Neymar chegou bom ao Brasil, enfrentou a Colômbia, mas não se cuidou adequadamente, e foi subitamente afastado da Seleção Brasileira, devendo retornar para a França antes o quanto antes.

About Author

Deixe um comentário...