Oposição cobra demissão do presidente da Caixa após casos de assédio

0

Pedro Guimarães e Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução

Por Ricardo Noblat

A revelação de que o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, é alvo de uma investigação no qual é acusado de prática de assédio sexual já repercute no Congresso Nacional.

Parlamentares da oposição cobram do governo a demissão imediata de Guimarães e afirmam que não há condições, diante da contundência dos depoimentos das vítimas, de sua permanência à frente do banco.

“Esse governo tem como marca o desrespeito às mulheres. É terrível ver uma manchete como essa, alguém fazendo uso do poder contra servidoras. Mas nada nesse governo surpreende mais. Precisa ser demitido de imediato. E minha solidariedade a essas mulheres” – disse a deputada Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministro dos Direitos Humanos do governo do PT.

O deputado Rogério Correia (PT-MG) foi na mesma linha. Defendeu a demissão de Guimarães e quer sua convocação para dar explicações.

“Isso daí é o bolsonarismo puro. Incrível como eles tratam as mulheres. É lamentável uma denúncia desse tamanho. Tem que ser demitido imediatamente, de forma sumária. É um governo que se desmancha do ponto de vista ético e moral. É fim de festa” – disse Correia.

About Author

Deixe um comentário...