Padrasto é condenado a 30 anos de prisão por matar enteada a facadas

0

Haislaine Lima Barbosa foi morta a facadas pelo padrasto — Foto: divulgação

Por Tiago Pereira

O Tribunal do Júri de Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, condenou, na quarta-feira (8), o homem acusado de matar a facadas a enteada em novembro do ano passado. Edson Silvano Borges Greche Cruz, de 48 anos, recebeu a pena máxima de 30 anos de prisão.

Ele foi condenado por por homicídio qualificado, feminicídio e por motivo torpe. A defesa do réu informou que não vai se manifestar.

O júri começou às 9h. Na frente do fórum, familiares e amigos protestaram e pediram justiça quando o acusado chegava escoltado pela Polícia Militar.

O crime aconteceu no dia 9 de novembro de 2022, segundo a polícia o suspeito disse que acionou o socorro após encontrar Haislaine Lima Barbosa de 21 anos caída dentro de casa.

Após investigações, o homem confessou que matou a jovem por raiva com pelo menos quatro golpes de faca.

Ainda segundo o relato do suspeito à polícia, ele teria passado a mão nas partes íntimas da jovem, e ela reagiu. Ele foi preso em flagrante por feminicídio. A faca usada no crime foi apreendida pelos agentes.

Alívio

“Estamos sentindo um alívio por essa condenação, acreditamos que tudo foi muito bem conduzido. A Haislaine não vai voltar, mas a justiça foi feita”, desabafou Carla Cristina de Lima, prima da vítima.

Houve novo protesto na saída de Edson Silvano do fórum de Cidade Gaúcha. Ele deve voltar para a Penitenciária estadual de Guaíra, local em que estava preso desde a data do crime.

About Author

Deixe um comentário...