Pai e filho chantagearam família de Schumacher com pedido milionário e ameaça de vazamento na ‘Deep Web’; entenda
Um pai e seu filho foram detidos devido às suspeitas de que tentaram chantagear a família do alemão Michael Schumacher, lenda da Fórmula 1, indicou ontem (24) a procuradoria de Wüppertal, no oeste da Alemanha.
Os dois homens, de 53 e 30 anos respectivamente, disseram a pessoas do círculo de Schumacher que possuem informações comprometedoras sobre o ex-piloto, de 55 anos, que sofreu um traumatismo craniano há mais de uma década, segundo o comunicado da procuradoria.
Em troca de não divulgar essas informações na “Deep Web” (internet profunda), exigiram uma compensação milionária, informou o comunicado.
Após serem detidos na quarta-feira passada (19), ambos compareceram na quinta-feira diante de um juiz e foram presos preventivamente. Eles podem ser condenados a cinco anos de prisão por um delito de chantagem.
Schumacher, que foi sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 e marcou uma era entre 1994 e 2004, sofreu um traumatismo craniano em um grave acidente enquanto esquiava na França em dezembro de 2013. Depois de passar seis meses em coma em um hospital, recebeu alta e recebe atendimento médico em casa, embora existam muito poucas informações sobre seu estado de saúde.