Paraíba tem quatro trechos de praias impróprios para banho durante o Carnaval; veja quais são
Dia ensolarado na Praia do Bessa, em João Pessoa — Foto: Krystine Carneiro/g1
Quatro trechos de praias estão impróprios para banho na Paraíba neste fim de semana de Carnaval, segundo o relatório de balneabilidade divulgado na sexta-feira (13) pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).
Os trechos impróprios estão localizados em quatro praias, todas localizadas em João Pessoa, nas praias da Penha, Seixas, entre as praias de Jacarapé e Arraial Sol e entre as praias de Tambaú e Manaíra.
A análise da balneabilidade da água foi realizada de 9 a 11 de fevereiro e é válida até o dia 20 de fevereiro, data da divulgação do próximo relatório.
Segundo o órgão ambiental, a classificação de impróprio para banho se aplica exclusivamente a uma faixa de 100 metros à direita e à esquerda do ponto de coleta. Fora deste perímetro, as praias permanecem liberadas para o banho, até que novos dados indiquem mudança na qualidade da água.
Ao todo, a Sudema monitora 62 pontos distribuídos nos municípios de João Pessoa, Pitimbu, Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo e Rio Tinto.
Trechos impróprios para banho na Paraíba
Em João Pessoa
- Na praia do Seixas, no final da Avenida das Falésias
- Na praia da Penha, em frente à desembocadura do Rio Cabelo
- Entre as praias de Jacarapé e Arraial Sol, ao final da rua Manoel Cândido Soares
- Entre as praias de Manaíra e Tambaú, ao final da Av. Ruy Carneiro