Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

0

Você provavelmente notou que, na era moderna, as preferências de comida e bebida variam muito. Tente organizar um jantar hoje em dia (com distanciamento social, por favor!), e você terá um menu que tem algo específico para cada um, desde pessoas que fazem dietas celíacas a veganos e aficionados por cerveja IPA.

Embora muitas dessas seleções dietéticas sejam determinadas por alergias, aversões ou outras restrições de saúde, outras são simplesmente preferências. O último, ou seja, a preferência por cervejas IPA foi objeto de estudo para a ciência nos últimos tempos.

No ano passado, os pesquisadores descobriram que os comedores de carne tendem a ser mais extrovertidos. E em outro estudo da revista Food Quality and Preference, abre brechas no tópico preferência e personalidade da cerveja.

Aqueles que amam novas experiências – também conhecida como “ter abertura para experimentar” – tendem a preferir cervejas mais amargas e bebem com mais frequência. Para determinar isso, os pesquisadores sensoriais da Penn State compararam os resultados de um teste às cegas de sabor (de uma cerveja, uma IPA fortemente amarga e uma IPA moderadamente amarga) e avaliações de personalidade foram feitas em 109 indivíduos.

“Descobrimos que o aumento da percepção do amargor nem sempre leva à diminuição do gosto e da ingestão – em vez disso, é um atributo positivo em alguns produtos para alguns consumidores”, explicou a pesquisadora líder Molly Higgins à ScienceDaily. “Esses dados sugerem que o gosto e a ingestão de cervejas pale ales estão positivamente relacionados à busca de sensação e à percepção do sabor amargo.”

 

About Author

Deixe um comentário...