PM abre processo para expulsar policial que atuava como ‘laranja’ do miliciano Adriano da Nóbrega

0

Adriano da Nóbrega — Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Rio de Janeiro abriu processo para expulsar o cabo Rodrigo Bittencourt Fernandes Pereira do Rego por envolvimento em esquema de agiotagem da quadrilha do miliciano Adriano da Nóbrega.

Trecho do documento da Polícia Militar diz que ele vai ser submetido à Comissão de Revisão Disciplinar e que deve ter sua identidade militar e seu armamento recolhidos.

“Deve ser submeter à Comissão de Revisão Disciplinar por ter incorrido em conduta caracterizada como transgressão disciplinar de natureza grave, adotando conduta irregular e atentatória ao sentimento do dever, à honra pessoal e ao pundonor policial militar, servindo de exemplo negativo, deixando de proceder de maneira ilibada na vida particular, ferindo preceitos estatutários em vigor”.

Rodrigo Bittencourt foi flagrado em escutas autorizadas pela Justiça revelando como funcionava o esquema de “laranjas” do criminoso que tinha base na comunidade de Rio das Pedras, na Zona Oeste do Rio. Ele foi preso em uma operação do Ministério Público.

Em uma das escutas delas, ele se gaba de ter “burlado” a perícia da Polícia Militar para não precisar trabalhar.

“Eu boto tudo fantasia, né? Eu meto um estabilizador de joelho, vou de muleta. É sacanagem, mas pra eles lá é sério, né? A PM faz você ficar artista. Não tem como você não ser artista na PM”, diz em tom de deboche enquanto negocia um empréstimo com outro policial.

Segundo as investigações, a quadrilha comandada pelo miliciano Adriano da Nóbrega lucrava quase R$ 2 milhões por mês.

About Author

Deixe um comentário...