PM golpeia genitálias de rapazes em abordagem e sorri: “Para aprender”

0

Foto: Reprodução

Uma policial militar golpeou as genitálias de ao menos dois rapazes durante uma abordagem em uma comunidade da Zona Norte de São Paulo. O vídeo que mostra a situação circula nas redes sociais e revela que, após acertar o primeiro golpe, ela sorri e segue para revistar o segundo – e fazer o mesmo.

Nas imagens, é possível ver uma viatura parada e a PM se aproximar do grupo de três rapazes e duas moças. Ela então manda que todos desçam. Logo depois, ela começa a revistar um dos garotos: “Afasta para mim. Afasta mais, afasta mais, afasta mais”, ordena, enquanto leva um deles mais para trás da linha em que se encontram parados.

Ela então revista a cintura do rapaz e o golpeia entre as pernas com o braço direito. No momento, ele reage com uma interjeição de dor e um palavrão. Quando a policial parte para a segunda revista, é possível ver que ela está sorrindo e parece se divertir com a situação.

Ao revistar a cintura e os bolsos do segundo rapaz, ela pergunta o motivo de ele estar rindo: “Tem que achar graça?”. Ela então fala algo que não é possível entender e o golpeia duas vezes.

Durante as revistas, o PM que a acompanhava grita para o grupo que isso “é para aprender”. “Olhar para trás por quê? Alguém autorizou você a olhar para trás?”, questiona ele, a alguns passos dos jovens.

https://twitter.com/pedroflubr/status/1530685271641145344?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1530685271641145344%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.metropoles.com%2Fbrasil%2Fpm-golpeia-genitalias-de-rapazes-em-abordagem-e-sorri-para-aprender

Denúncia

Em mensagens de áudio que também circulam nas redes, um dos integrantes do grupo conta que estava com mais dois amigos e um deles estava de bicicleta. Foi esse o responsável pela gravação. “Ele coloca a bike no chão e coloca o celular no chão também. E o celular fica gravando”, explicou.

Ele conta ainda que sempre que veem uma viatura ativam os gravadores de áudio e de vídeo dos celulares. “A gente já está acostumado: comunidade sempre tem abordagem agressiva. Aí dessa vez a gente deu sorte. A gente pegou.”

Os rapazes consideraram a abordagem um crime de tortura e afirmaram que vão tomar as medidas cabíveis. A PM afirmou ao G1 que a equipe foi identificada e o caso será apurado.

About Author

Deixe um comentário...