Polícia acha ao menos 12 crânios e ossos humanos em apartamento de área nobre
Crânios encontrados na manhã deste sábado (18) em um apartamento no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo - Polícia Militar
A Polícia Militar paulista encontrou na manhã de sábado (18) ao menos 12 crânios e outros ossos humanos no interior de um apartamento na rua Guarará, Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo.
De acordo com a PM, o imóvel pertencia a um homem de 79 anos que morreu na última segunda-feira (13). Parentes foram ao apartamento para retirar os pertences dele, quando encontraram ossos e lápides. Chamada, a polícia foi ao local e encontrou as outras ossadas.
Uma caixa ainda lacrada foi preservada para não comprometer os trabalhos da perícia.
A suspeita, conforme a polícia, é que os restos mortais tenham sido subtraídos ilegalmente de cemitérios da cidade.
Segundo apurou a reportagem, as ossadas estavam em vários locais do apartamento e não apenas concentrada em um só lugar.
O caso chamou a atenção de vizinhos na rua de classe média, principalmente pelos carros da polícia estacionados em frente aos prédios, por volta das 8h.
Um homem de 60 anos afirmou que o idoso era conhecido nas redondezas e que sempre caminhava pela rua Guarará e frequentava bares no entorno. Só nunca deixou transparecer que guardava ossos humanos e lápides em casa.
A perícia no apartamento terminou pouco antes das 13h.
O caso foi registrado como encontro de cadáver e destruição, subtração ou ocultação de cadáver no 78º DP (Jardins).