Polícia Civil prende jovem suspeito de homicídio no Sertão paraibano; adolescente segue foragido
Na manhã da quarta-feira (6/11), a Polícia Civil da Paraíba prendeu um jovem de 18 anos, identificado pelas iniciais D.B.S., suspeito de envolvimento no homicídio de Francisco de Assis de Souza Filho, de 30 anos, ocorrido em 11 de setembro de 2024, na cidade de Quixaba, no Sertão paraibano. O crime, que chocou a população da cidade, foi caracterizado pela brutalidade, com a vítima sendo baleada e ainda agredida com coronhadas na cabeça.
O suspeito foi detido em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos. Durante as investigações, a polícia descobriu que o jovem não agiu sozinho. Um menor de idade também participou do crime, mas continua foragido.
Além da prisão do jovem, a operação, desencadeada no dia 31 de outubro, também resultou na detenção de “Cássio Capado”, tio do suspeito, em São Paulo. Cássio é considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, com forte presença nas regiões de Patos e Quixaba.
A investigação, que foi intensificada após o homicídio, levou as autoridades a cumprir vários mandados de busca e apreensão em locais ligados aos suspeitos. O jovem preso está sob custódia e aguarda os procedimentos legais. A polícia segue com as diligências para localizar e prender o menor envolvido no crime.
A operação da semana passada contou com apoio da 1ª Delegacia Distrital de Patos, da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, da Delegacia de Piancó, do Núcleo de Inteligência de Patos, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí, em São Paulo, e da Policia Militar da Paraíba.
Por Patos Online
Com informações da DRF