Polícia investiga tiros disparados na Praça da Paz, em João Pessoa, diz comandante da PM

0

Foto ilustrativa.

VEJA VÍDEO CLICANDO AQUI: Praça da Paz, nos Bancários, tem sido cenário de terror e insegurança para moradores

O disparo de tiros assustou moradores e frequentadores das redondezas da Praça da Paz, no bairro dos Bancários, em João Pessoa, na madrugada deste domingo (23). Nesta segunda-feira (24), o comandante-geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, em entrevista à CBN João Pessoa, informou que a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, está analisando as imagens, mas inicialmente acredita que uma pessoa atirou para cima, ocasionando a correria que foi filmada e divulgada nas redes sociais.

“Estamos analisando as imagens. A priori alguém deu um disparo para cima e gerou aquela corrida de pessoas. De imediato alguém filmou e fez questão de soltar nas redes sociais”, explicou coronel Euller.

Tiros são registrados na Praça da Paz, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Tiros são registrados na Praça da Paz, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Na entrevista, ele informou que a Polícia Militar estará todos os dias nas ruas, com um planejamento para os pontos de contenção, como a região da Praça da Paz. Além disso, em conjunto com a Polícia Civil analisa as imagens para encontrar os responsáveis.

“A PM vai para as ruas, estaremos todos os dias com planejamento voltado para esses pontos de contenção. Estamos com algumas imagens para identificar os responsáveis e, juntamente com a Policia Civil, elucidar esse episódio que é lamentável dentro do que estamos vivenciando”, acrescentou.

O comandante-geral disse também que não descarta a possibilidade de haver uma busca para gerar pânico na população. “Há também sintomas de buscar a geração de terror e pânico na população. É preciso que as pessoas analisem bem as situações e não se aterrorizem”, reforçou.

Ônibus incendiado

Ônibus é incendiado perto de terminal, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco
Ônibus é incendiado perto de terminal, em João Pessoa — Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Na entrevista, coronel Euller Chaves também comentou o episódio do ônibus de transporte coletivo que foi incendiado na noite deste domingo (23), no bairro de Mangabeira VIII, em João Pessoa. Oito homens são suspeitos da ação. Eles teriam chegado encapuzados em quatro motos.

Conforme as primeiras informações, os homens teriam, primeiramente, retirado o motorista que estava dentro do veículo. Em seguida, jogaram gasolina no ônibus e atearam fogo. Ninguém ficou ferido.

O comandante-geral disse que o fato está sendo investigado. Ele também afirmou que a queima de ônibus não é algo comum na Paraíba e que os responsáveis poderão ser enquadrados na Lei Antiterrorismo.

 

About Author

Deixe um comentário...