Por apoio em 2022, Marinho nomeia aliado de deputado para Sudene

0

Rogério Marinho. Foto: Reprodução

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, trocou, nesta quinta-feira (4/11), o comando da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Marinho exonerou Edvaldo Cavalcanti da Cruz Neto, que estava no cargo desde março de 2020, e nomeou como novo superintendente do órgão o general da reserva Carlos Cesar Araújo Lima.

A troca faz parte da estratégia do ministro do Desenvolvimento Regional para amarrar apoios à sua candidatura ao Senado pelo Rio Grande do Norte em 2022.

O general que assumirá a Sudene é ligado ao deputado federal General Girão (PSL-RN). O militar já foi secretário parlamentar de Girão na Câmara entre fevereiro de 2019 e junho de 2020.

A interlocutores Marinho negou que a mudança na Sudene vise apenas a troca de apoio para 2022. Ele argumenta que o então superintendente precisava ser trocado porque era ligado ao PSDB, sigla que faz oposição ao governo.

O ministro também alega que Girão já apoia sua pré-candidatura ao Senado há quatro meses e que o general indicado foi colega do presidente Jair Bolsonaro na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman).

No Rio Grande do Norte, Marinho terá como principal adversário no campo bolsonarista o ministro das Comunicações, Fabio Faria, que também quer ser candidato ao Senado pelo estado.

About Author

Deixe um comentário...