Prefeito Bruno Cunha Lima sanciona lei de apoio financeiro a Treze e Campinense

Prefeito Bruno Cunha Lima sanciona lei de apoio financeiro a Treze e Campinense (Foto: Héricson Sena/ PMCG)
O prefeito Bruno Cunha Lima sancionou, na tarde da quinta-feira (20), a lei que garante apoio financeiro aos times Treze e Campinense Clube, por meio de cotas de patrocínio. A medida foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal na última terça-feira (18), em caráter de urgência. A lei visa facilitar o acesso dos clubes aos recursos, com valores de R$ 150 mil para cada equipe, além de mais R$ 150 mil caso participem do Campeonato Brasileiro.
O presidente do Campinense Clube, Flávio Torreão, elogiou a agilidade da Prefeitura e destacou que o investimento retornará ao Município com a movimentação do comércio nos dias de jogo. Já Arthur Almeida, presidente do Treze, ressaltou a importância do incentivo para a economia local e o apoio às categorias de base do clube, que estará na Série D do Campeonato Brasileiro em abril.
A lei também estabelece que os clubes deverão apresentar certidão negativa de débitos municipais e exibir a marca da Prefeitura em seus uniformes e instalações. Além disso, será reservada uma porcentagem das vagas nas categorias de base para alunos da Rede Municipal de Ensino, e haverá ações de inclusão esportiva para pessoas com deficiência.
O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Ronaldo Cunha Lima Neto, afirmou que a Sejel trabalhará para que os valores sejam liberados rapidamente. A solenidade contou com a presença de autoridades locais, como o vice-prefeito Alcindor Vilarim e vereadores, além de secretários municipais e lideranças comunitárias.
por t5