Prefeito Cícero Lucena autoriza início das obras de USF no Colinas do Sul e anuncia construção de duas novas UPAs

0

Fotografia: Sérgio Lucena

Mais de 40 equipamentos de saúde recuperados e modernizados, hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) recebendo ampliação e ganhando novos aparelhos. A Prefeitura de João Pessoa está avançando para garantir um serviço mais eficiente e humanizado para a população. Em outra frente, a gestão municipal também assumiu o compromisso de construir, do zero, 12 novas Unidades de Saúde da Família (USFs) para cobrir 100% da cidade – a 6ª recebeu autorização para o início das obras, na quinta-feira (21), do prefeito Cícero Lucena, no Colinas do Sul, que ainda anunciou a construção de duas novas UPAs.

“Feliz por estar fazendo o bem e cuidando daqueles que precisam do nosso trabalho, da nossa dedicação e da nossa ação. Serão duas UPAs pediátricas, uma em Jaguaribe, próxima ao Arlinda Marques, e a outra no Hospital do Valentina também. Com isso, estaremos desafogando o atendimento de uma UPA especializada em pediatria, porque eu acredito que dessa forma vai dar mais paz e mais tranquilidade aos pais de família, que precisam de um atendimento especializado e também de qualidade”, explicou o prefeito.

O investimento na construção da USF Colinas do Sul é de R$ 2,4 milhões. O equipamento vai atender, em um espaço com serviço informatizado e ambientes climatizados, cerca de 16 mil moradores, na região com maior crescimento habitacional da Capital nos últimos anos. A unidade porte IV – de quatro equipes com médico, enfermagem, agentes de saúde, odontologia e farmácia, vacinas, entre outros serviços, como saúde da mulher, exames e clínico geral.

Rede de proteção – Complexo Hospitalar de Mangabeira recebeu nova área de urgência e emergência, com ampliação de 10 novos leitos, enquanto o Hospital do Valentina e a UPA Cruz das Armas ganharam novo Centro de Imagem, com raio X mais moderno para ampliar a capacidade de atendimento. Já o Hospital Municipal Santa Isabel superou mil procedimentos hemodinâmicos, com a fila dos pacientes de hemodiálise zerada.

O comerciante Carioca do Coco, mora no Colinas do Sul desde 2017. Ele disse que um equipamento de saúde é a principal demanda dos moradores. “Eu estou muito satisfeito, muito feliz. Eu mesmo preciso de um atendimento de pressão alta, por exemplo, que eu sempre tenho. Enfim, é sempre muito bom. Parabéns pela iniciativa da Prefeitura”, agradeceu.

Texto: Max Oliveira
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Sérgio Lucena

About Author

Deixe um comentário...