Prefeitura de Cabedelo desobriga uso de máscaras, mas mantém restrição em unidades de saúde

0

Novo decreto começa a valer a partir desta sexta-feira (8). Pessoas com comorbidades devem seguir usando suas respectivas máscaras.

Compartilhar
máscaras COVID (1)

Máscaras deixam de ser obrigadas em Cabedelo — Foto: Prefeitura de Cabedelo/Divulgação

A Prefeitura de Cabedelo publicou nesta quarta-feira (7) um novo decreto sobre regras de proteção contra a Covid-19 e, tal como o Governo da Paraíba, desobrigou o uso de máscaras em ambientes abertos e fechados do município. No município, contudo, existe um diferencial. O uso da máscara segue obrigatório no interior de unidades de saúde como hospitais, postos de saúde e unidades de pronto atendimento.

O novo decreto começa a valer a partir desta sexta-feira (8) e, apesar da flexibilização, recomenda que pessoas com comorbidades permaneçam usando suas respectivas máscaras em ambientes fechados e abertos.

Para além disso, tudo o mais segue conforme o decreto estadual. Por exemplo, fica permitido a realização de shows, eventos esportivos e eventos sociais e coporativos com 100% de capacidade de público. Circos, cinemas e teatros também podem funcionar com capacidade máxima. Nesses casos, no entanto, segue obrigatório o passaporte da vacina, com a exigência da apresentação da carteira de vacinação para os presentes.

A fiscalização ficará por conta da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Mobilidade Urbana e Procon Municipal.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...