Prefeitura veta tendas na orla de João Pessoa para Réveillon, mas praia fica aberta na virada
Réveillon 2020 de João Pessoa — Foto: Diogo Almeida/G1/Arquivo
Com o cancelamento das festas de Ano Novo promovidas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), as tendas na orla não serão disponibilizadas para comerciantes e moradores, como se faziam em anos anteriores. A informação é da Diretora de Vigilância em Saúde da PMJP, Alline Grisi, que afirma que a decisão é para conter aglomerações.
A faixa de areia vai estar liberada para livre circulação de pessoas. Bares e restaurantes também podem funcionar e realizar festas, desde todas as pessoas no local apresentem o cartão de vacinação com a duas doses ou com a primeira dose e um exame PCR negativo para a doença, conforme explica Alline.
Uma força tarefa, em parceria com o Governo do Estado, vai acontecer, para fiscalizar possíveis aglomerações e também o cumprimento dos protocolos de seguranças em bares e restaurantes. “É o momento de precaução, de cautela, por isso que o prefeito e o governador tomaram essa decisão e assim a gente espera que as coisas venham a melhorar”, disse Aline Grisi em entrevista à TV Cabo Branco.
As festas de Réveillon, que estavam sendo planejadas na orla de João Pessoa, foram canceladas conforme anunciou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, nesta segunda-feira (29), durante uma coletiva de imprensa.
Segundo o prefeito, a preocupação com a nova variante do coronavírus, a Ômicron, e com uma possível nova onda de contaminação foram as razões que levaram ao cancelamento dos eventos.