Preso grupo que fazia famílias reféns no Litoral norte da Paraíba
![policial_civil_policia_civil (1)](https://i0.wp.com/palavrapb.com/wp-content/uploads/2024/01/policial_civil_policia_civil-1.jpg?fit=1024%2C538&ssl=1)
Policial Civil é assassinado durante assalto em João Pessoa (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
A Polícia Civil realizou, na manhã da quinta-feira (25), uma operação que resultou na prisão de um grupo responsável por fazer famílias reféns durante assaltos no litoral norte da Paraíba. Os mandados de buscas e prisões foram cumpridos nas cidades de Mamanguape, Jacaraú, e Pedro Régis.
Na semana passada, cinco suspeitos haviam sido detidos, e na quinta-feira (25), durante a operação, mais dois integrantes foram capturados, um na região de Mamanguape e outro em João Pessoa. O grupo criminoso não se limitava apenas a uma cidade, mas atuava em diversas localidades, causando pânico entre os moradores.
O delegado Sylvio Rabelo, responsável pela operação, destacou que o foco da investigação está nos crimes patrimoniais, tráfico de drogas, e homicídios, com ênfase nos crimes patrimoniais. Segundo o delegado, o grupo invadiu residências durante várias madrugadas, mantendo as famílias como reféns.
“Três pessoas estão sendo presas neste momento, e diversos objetos, incluindo celulares, foram apreendidos. Continuaremos as investigações até a conclusão do inquérito policial, e sem dúvida, essas pessoas serão responsabilizadas criminalmente”, afirmou o delegado.
Além disso, destacou que a ação criminosa envolvia não apenas moradores da localidade, mas também indivíduos de outros estados.
por t5