Primeira audiência do caso do empresário morto durante operação de policiais sergipanos na Paraíba é realizada

0

Corpo de Gefferson Moura, de 32 anos, foi deixado em hospital por homens que se identificaram como policiais em Sergipe — Foto: TV Paraíba/Reprodução

A primeira audiência judicial do caso do empresário Geffeson Moura, morto durante uma abordagem de policiais sergipanos na Paraíba, ocorreu nesta terça-feira (19) de forma virtual.

Foram ouvidas todas as testemunhas de acusação e algumas da defesa. Por causa da quantidade de testemunhas, a audiência foi remarcada para 10 de novembro. De acordo com a defesa, um habeas corpus para os réus, que permanecem presos preventivamente, foi pedido ao Superior Tribunal de Justiça.

São réus na ação o delegado Osvaldo Resende Neto; o policial civil José Alonso Santana; e o policial militar Gilvan Moraes de Oliveira.

Segundo a acusação, além de confundirem Gefferson com outro homem e atirarem contra o empresário, também adulteram a cena do crime, plantando uma arma, que afirmaram ter sido usada pela vítima. O fato ocorreu no dia 16 de março deste ano.

Os agentes alegam ter se deparado com um veículo em atitude suspeita e com um suspeito armado. Teria ocorrido reação e os policiais atingiram o motorista, que teria sido socorrido, mas morreu em seguida.

A família do empresário nega a versão e diz que ele estava indo buscar o pai, que estava com Covid-19, para levá-lo a um atendimento médico.

About Author

Deixe um comentário...