Príncipe George faz 9! Saiba os desafios da preparação do pequeno futuro rei

0

Príncipe George. Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images

Por Tainá Ferreira e Claudia Meireles

Primogênito do príncipe William e da esposa, Kate Middleton, o príncipe George está completando 9 anos nesta sexta-feira (22/7). Assim como o pai, o pequeno terá a missão de assumir o trono da realeza britânica futuramente. Essa data pode parecer longe, já que ele é o terceiro na linha de sucessão. Mas, a imprensa especula que a rainha Elizabeth II pode estar se preparando para entregar o comando do trono ao primogênito, o príncipe Charles. Com a dança das cadeiras na monarquia, a preparação da criança ficará cada vez mais intensa.

Anualmente, o príncipe William e Kate Middleton realizam a tradição de publicar uma nova foto em comemoração ao aniversário do primogênito. Um novo retrato do herdeiro do trono britânico foi divulgado nas redes sociais dos Cambridges. Na imagem, George aparece com um grande sorrido no rosto. Veja:

Como forma de celebrar mais um ano de vida do herdeiro dos duques de Cambridge, o portal separou cinco mudanças que provam que a rotina do príncipe está começando a se transformar.

1 – Será separado dos irmãos, Charlotte e Louise

Com os boatos cada vez mais fortes de que a rainha Elizabeth entregará o trono para o príncipe Charles, a revista Marie Claire britânica explicou que a mudança colocará o pequeno como o segundo na linha de sucessão. Como consequência, tornará sua preparação mais árdua, o que pode acabar afastando os três irmãos.

“George será forçado a se separar dos irmãos em um futuro muito próximo. Enquanto crianças, como foi para William e Harry quando eram pequenos reais, todos os três filhos de Cambridge estão sendo criados igualmente, a disparidade inerente entre George, Charlotte e Louis se tornará horrivelmente conhecida nos próximos anos”, ponderou a especialista real Daniela Elser ao news.com.au.

Apesar dos protocolos sagrados, a expectativa da expert é que Kate e William façam mudanças nas regras para que os impactos no relacionamento entre as crianças não sejam tão grandes.

Robert Lacey disse ao tabloide Express que o futuro rei deverá “enfrentar grandes mudanças na educação a partir deste ano”. “Acredita-se que o menino receberá lições semelhantes às que seu pai e a bisavó, a rainha Elizabeth, tiveram”, atestou o comentarista real.

2 – Os pais buscam protegê-lo ao máximo dos holofotes

Crescer com as atenções voltadas para si não é nada fácil. Para o comentarista real Rhiannon Mills, o público estará cada vez mais atento aos passos do herdeiro. “É uma constatação que qualquer criança com o futuro predestinado a se tornar rei ou rainha está fadada a ficar diante dos olhos do público à medida que envelhece”, avaliou o especialista ao Express.

Para que o príncipe passe por essa fase de maneira saudável, os duques de Cambridge buscam protegê-lo de muita atenção.

“Nos próximos anos, haverá cada vez mais foco nele. William e Kate, por sua vez, vão querer fazer de tudo que puderem para tentar mantê-lo fora dos holofotes o máximo”, finalizou Rhiannon Mills.

3 – George já aprendeu uma lição vital sobre a monarquia

Este ano foi marcante na vida de Elizabeth II. A rainha comemorou os 70 anos à frente do comando da Coroa britânica. Durante o encerramento do Jubileu de Platina, a monarca ensinou ao pequeno uma lição valiosa sobre o comando da realeza.

Em entrevista ao portal The Mirror, a expert em linguagem corporal Judi James explicou que a soberana aproveitou a situação para mostrar aos três futuros reis — Charles, William e George — “o que significa liderar”. “Ela não apenas conseguiu lembrar seus herdeiros do senso de dever que eles precisam herdar, mas também da maneira como eles nunca devem se levar muito a sério ou esquecer de se divertir”, endossou a especialista.

4 – Vestimentas

Já é possível notar uma mudança nas roupas do jovem. Se antes o víamos mais confortável, desde o Jubileu de Platina, o futuro rei usa trajes formais, respeitando o código de vestimenta dos eventos.

Ao prestigiar uma partida de Wimbledon, torneio de tênis mais tradicional do planeta, ele estava a bordo de um terno elegantíssimo e inapropriado para o dia, extremamente ensolarado. George, inclusive, foi flagrado pelas câmeras do evento reclamando do calor excessivo.

No Twitter, o comentador de assuntos da realeza Robert Jobson disse que, embora William e Kate estivessem respeitando o código de vestimenta do local ao escolherem as roupas do filho, ninguém ligaria se ele usasse algo menos formal.

5 – Preocupado com causas sociais

Mesmo com pouca idade, George já se mostra preocupado com as questões sociais. Durante a pandemia da Covid, o pequeno entrou na corrente de boas ações e organizou uma venda de bolos com a intenção de reverter o valor arrecadado para a Tusk, ONG britânica que atua na preservação da vida selvagem na África.

A ideia, surpreendentemente, partiu do próprio pequeno, e foi encorajada pelo seu pai, o príncipe William, que já é patrono da organização.

Assumir o posto de rei da Inglaterra não é uma realidade próxima para o príncipe, mas, já é nítido a preparação e empenho dele na busca de ser um ótimo líder para o seu país.

 

About Author

Deixe um comentário...