Prisões em 8/1 foram feitas nos moldes nazistas, diz Flávio Bolsonaro; veja vídeo
Na terça-feira (26), durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) criticou as prisões de manifestantes ocorridas durante os atos no início do ano. Para ele, as detenções foram realizadas seguindo o mesmo modelo dos nazistas.
O tema foi abordado pelo parlamentar durante o depoimento do general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).
– As prisões de milhares de pessoas nos dias 8 e 9 de janeiro foram feitas nos moldes nazistas (…). A gente via lá as pessoas tentando fugir do Nazismo e sendo direcionadas para estações. “Vamos caminhando que vocês vão entrar em um trem e vão fugir do regime nazista”. Enquanto estavam lá, eram ligadas as câmaras de gás, e as pessoas morriam aos milhares. Muito parecido com o que aconteceu aqui nas prisões de 8 e 9 de janeiro. “Vamos aqui, vamos te colocar num ônibus para a Rodoviária para você voltar para sua casa”. E o destino foi o presídio – apontou Flávio.
➡️ Flávio Bolsonaro diz que prisões do 8/1 foram feitas "nos moldes n4z1stas"
O senador #FlávioBolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente Jair #Bolsonaro, comparou as prisões do 8 de Janeiro com o que ocorreu no holocausto. pic.twitter.com/QPruXlb2Jz
— Metrópoles (@Metropoles) September 26, 2023