Professor é acusado de stalkear aluna de 11 anos; suspeito teria escrito 60 cartas de ‘amor’ à menor de idade

0
image (9)

Dylan Robert Dukes foi preso por perseguir aluna de 11 anos — Foto: Reprodução/WIS 10

O ex-professor de ensino fundamental Dylan Robert Dukes, de 27 anos, foi detido na Carolina do Sul, Estados Unidos, por suspeitas de estar perseguindo uma aluna de 11 anos. O americano teria escrito mais de 60 cartas de amor para a criança, além de a presentear com cartões.

Segundo um mandado de prisão obtido pelo canal WIS 10, o homem também dava “abraços indesejados” na menina, o que causava desconforto para a criança. Antes das férias escolares, Dukes teria presenteado a aluna com uma caixa personalizada que continha cartas para que ela lesse todos os dias em que a escola não estivesse funcionando, apontam os investigadores.

Ao saber que a criança não frequentaria mais a escola, ele começou a aparecer na igreja dela.

De acordo com o gabinete do xerife do condado de Anderson, responsável pelo caso, os investigadores encontraram diversas fotos da criança na mesa de Dukes, ao inspecionar a sala de aula do professor.

“Temos a sorte de que essa é a única acusação”, disse o gabinete do xerife, em nota. “Os detetives conseguiram deter o assédio e a perseguição antes que se tornasse algo físico — o que a criança tinha medo que acontecesse.”

Em audiência, os pais da vítimas afirmaram temer pela segurança da filha e demonstraram apreensão quanto à possibilidade de que ele fosse liberado sob fiança, informou a WIS TV.

— Minha filha recebeu bilhetes de amor de um homem adulto inúmeras vezes — disse a mãe da menina ao tribunal.

— Ele participava das atividades da minha filha fora da escola — prosseguiu.

— Ele começou a frequentar nossa igreja. Agora eu percebo que esse acesso à minha filha seguiu aumentando a sua obsessão.

A defesa de Dukes declarou que seu cliente havia sido nomeado “Professor do Ano” em 2023 e não apresentava risco de fuga. O juiz estabeleceu fiança de US$ 50 mil e proibiu que ele mantivesse qualquer contato com a criança ou sua família.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...