Projeto visa trazer inovação na área de TI e projeta 4,5 mil empregos no Centro Histórico de João Pessoa

0
centro-historico-joao-pessoa-casa-no-centro-de-joao-pessoa (1)

Casas no Centro Histórico de João Pessoa — Foto: Iphaep/Divulgação

Por

O professor doutor Guido Lemos Filho, novo secretário de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, revelou que assumiu um projeto para construir um “novo momento da realidade da ciência e tecnologia de João Pessoa”. A declaração foi dada nesse sábado (25).

Guido Lemos filho é responsável pelo desenvolvimento da tecnologia que produziu a decodificação da TV Analógica para Digital no Brasil. Ele destacou que o projeto que assumiu visa mudar a realidade do segmento de Tecnologia da Informação (TI) no Nordeste projetando novidades para o Centro Histórico da Capital.

Com isso, devem ser geradas mais de 4,5 mil vagas de emprego na cidade, principalmente pela parceria da prefeitura com o governo do Estado para implantar o projeto conjuntamente. “Estamos com uma proposta bem resolvida em alinhamento entre a prefeitura de João Pessoa com o Governo do Estado para resolvermos mais uma fase do estágio da história”, disse.

Guido Lemos Filho é pós-doutor e então coordenador do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (Lavid) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ele assumiu a pasta da Ciência e Tecnologia em substituição à ex-reitora Margareth Diniz que foi indicada para a secretaria de Saúde do município.

Com informações do WSCom

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...