Pros lança candidatura do coach e influenciador digital Pablo Marçal à Presidência da República

0

Pablo Marçal. Foto: Reprodução

O Partido Republicano da Ordem Social (Pros) lançou oficialmente neste domingo (31), em convenção nacional realizada em Brasília, a candidatura do coach e influenciador digital Pablo Marçal à Presidência da República (veja vídeo clicando aqui).

Na mais recente pesquisa Datafolha, divulgada na última quinta-feira (28), Marçal aparece com 1% das intenções de voto.

Marçal ficou conhecido por comandar uma expedição ao Pico do Marins, em São Paulo, que terminou em operação de resgate dos bombeiros (veja mais abaixo).

Com o influenciador, a sigla terá a primeira candidatura própria ao Planalto. Fundado em 2010, o Pros esteve ao lado do PT nas campanhas de Dilma Rousseff e Fernando Haddad.

“Vamos fazer muita coisa. Presidente tem que tomar medida impopular. Não tem como avançar sem reforma. A gente vai lutar. Vamos reformar esse país. Vamos respeitar a imprensa, os partidos. Até 2032, nós seremos a nação mais próspera da Terra”, afirmou Marçal em discurso na convenção.

Ele afirmou ainda que, em um eventual mandato, vai atuar para o país abrir 10 milhões de empresas e criar 50 milhões de empregos.

“Quero que o Brasil em 4 anos abra 10 milhões de empresas e que isso vire 50 milhões de empregos. É com infraestrutura que se faz isso. Eu sou um tocador de obras, eu amo reformar e construir coisas”, argumentou o candidato.

As convenções nacionais marcam a confirmação de um candidato. Conforme calendário fixado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o período vai de 20 de julho a 5 de agosto. Após a convenção, o partido fica apto a registrar a candidatura — o prazo é o dia 15 de agosto.

Candidato a vice

A convenção nacional do Pros deste domingo (31) também deve oficializar a escolha de um candidato a vice-presidente que completará a chapa encabeçada por Marçal.

Segundo integrantes da executiva do Pros, um dos nomes cotados é o da cabo Fátima Pérola Negra, da Polícia Militar de São Paulo, que já foi candidata a vereadora de Mauá (SP) e a vice-governadora de São Paulo, na chapa de Major Costa e Silva (DC). Outro nome cogitado é o de Anna Christina Kubitschek, neta de Juscelino Kubitschek.

Histórico

Nascido em Goiânia e formado em direito, Pablo Marçal ficou conhecido após levar um grupo de mais de 60 pessoas ao Pico do Marins, na Serra da Mantiqueira (SP), em janeiro deste ano.

Na ocasião, o influenciador ignorou alertas de mau tempo e insistiu em subir montanha na cidade de Piquete (SP). O grupo enfrentou uma tempestade com ventos de mais de 100 km/h e teve que ser resgatado pelos bombeiros.

Com mais de 2 milhões de seguidores em redes sociais, Marçal entrou na política em abril deste ano, ao se filiar ao Pros. Antes, ele nunca havia integrado outra sigla.

O influenciador prega um discurso antipolítica e foge dos rótulos esquerda ou direita. Ele apresenta um projeto chamado “O destravar da nação” e defende uma mudança da “mentalidade brasileira”.

Nas redes sociais, o coach rotineiramente publica o mote “Chega desses dois”, em referência a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL).

“Nosso futuro não pode ser engolido pelo passado e muito menos continuar parado no tempo”, diz.

About Author

Deixe um comentário...