Quem é Rodrigo, filho de Cid Moreira preso em flagrante

0
image (22)

Rodrigo e Cid Moreira

Filho do jornalista Cid Moreira, Rodrigo Radenzév Simões Moreira foi preso em flagrante em uma chácara localizada em São Pedro, no interior de São Paulo, após sua ex-mulher registrar um boletim de ocorrência contra ele. A denúncia aponta que a mulher teria sido agredida com um revólver, o que motivou o pedido de medida protetiva.

Mas quem é Rodrigo Radenzév Simões Moreira? Rodrigo é fruto do relacionamento de Cid Moreira com Olga Verônica Radenzev, com quem o jornalista foi casado entre 1970 e 1972. A relação entre pai e filho sempre foi marcada por distanciamento. Em 2006, Rodrigo chegou a processar Cid Moreira por abandono afetivo, mas a ação acabou sendo rejeitada pela Justiça.

Na época, Rodrigo afirmou que, embora Cid tenha pago pensão alimentícia até ele completar 18 anos, não exerceu o papel de pai após o fim do casamento com Olga, ocorrido quando ele tinha pouco mais de um ano de idade.

Além de Rodrigo, Cid Moreira também é pai de Roger Moreira, que era sobrinho de sua ex-esposa Maria Ulhiana Naumtchyk e foi adotado já na vida adulta pelo jornalista. O comunicador ainda teve Jaciara Moreira, sua filha mais velha, que morreu em 2020.

Atualmente, Rodrigo e Roger travam uma disputa judicial envolvendo a herança de Cid Moreira. Os dois movem ações contra a jornalista Fátima Moreira, com quem o apresentador foi casado por mais de 20 anos e que figura no centro das controvérsias envolvendo o patrimônio deixado pelo comunicador.

Roger Moreira se pronuncia sobre prisão do irmão e manda recado

Roger Moreira, filho de Cid Moreira, se manifestou após as notícias de que seu irmão, Rodrigo Moreira, foi preso em flagrante. À jornalista Fábia Oliveira, o rapaz contou que enviou uma mensagem para a ex-cunhada, que registrou um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro.

“Eu, Roger Moreira, filho do falecido apresentador Cid Moreira gostaria muito de me pronunciar sobre o que aconteceu”, disse ele na mensagem enviada à coluna. Em seguida, ele mostrou o conteúdo que mandou para a ex-cunhada.

“Li sobre o que aconteceu e sinto profundamente por você ter vivido algo assim. Nenhuma mulher deveria conhecer o medo, a dor ou a violência — nada, absolutamente nada, justifica agressão contra uma mulher. Violência nunca tem justificativa, e sou totalmente contra qualquer tipo de agressão. Espero que você esteja segura, amparada e cercada de pessoas que cuidem de você neste momento. Que sua força seja maior do que tudo o que tentaram tirar de você”, falou Roger.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...