image (17)

Erlan Bastos

Erlan Bastos morreu no sábado (17/1), em Teresina, no Piauí.

Natural de Manaus, ele era radicado no Piauí. O apresentador tinha passagens pela Record, pela TV Meio Norte e era um dos comunicadores mais influentes do estado.

Iniciou a carreira e se consolidou como jornalista local em Teresina, com foco no entretenimento e nos bastidores da notícia. No portal Em Off, Erlan Bastos publicava exclusivas e assuntos do momento sobre famosos e celebridades.

Atualmente, o jornalista era apresentador do programa Bora Amapá.

Causa da morte

O primeiro diagnóstico foi uma tuberculose, que desceu para o estômago. Internado há 15 dias, ele estava intubado, com água no pulmão e os médicos trabalhavam com a possibilidade de um câncer. A causa da morte, entretanto, ainda não foi divulgada oficialmente. A suspeita é que ele tenha sido vítima de uma tuberculose peritoneal.

Leia a nota de falecimento na íntegra

“Com imenso pesar, nos despedimos de Erlan Bastos, apresentador do Bora Amapá, que chegou há pouco tempo para integrar nossa equipe, mas deixou uma marca profunda e definitiva no jornalismo do estado.

Em um período tão breve, Erlan conseguiu o que muitos levam anos para construir: mudou os rumos do jornalismo investigativo e crítico no Amapá. Com coragem, compromisso com a verdade e uma postura firme diante dos fatos, ele deu voz a denúncias, provocou reflexões e fortaleceu o papel do jornalismo como instrumento de fiscalização, justiça e cidadania.

Sua presença era intensa, sua fala era direta e seu trabalho, necessário. Erlan não se acomodava. Questionava, investigava e seguia em frente, sempre com o olhar atento às demandas da sociedade amapaense. Sua atuação elevou o debate público e reforçou a importância de um jornalismo independente, responsável e comprometido com o interesse coletivo.

A partida inesperada e precoce deixa um vazio imenso, na redação, nas telas, no jornalismo e em todos que acreditam na força da informação como agente de transformação. Mas seu legado permanece vivo: nas reportagens, nas denúncias reveladas, na coragem que inspirou colegas e na consciência crítica que ajudou a despertar.

Erlan Bastos parte cedo demais, mas deixa uma história que não será esquecida. Nossa solidariedade à família, aos amigos, aos colegas de trabalho e a todo o povo do Amapá.”

Marido de Erlan Bastos lamenta morte do apresentador em post comovente

O jornalista Neto Maciel usou as redes sociais para lamentar a morte do marido, Erlan Bastos. O apresentador morreu no sábado (17/1), aos 32 anos, e o amado fez uma homenagem para o falecido.

“Eu sei que tudo o que eu disser não vai aliviar a dor que estou sentindo ou trazê-lo de volta. Mas queria deixar claro o guerreiro que você foi nessas últimas semanas. Inabalável, implacável, uma força sem igual. Hoje o dia amanheceu triste, sem cor e com um oco inexplicável! E vai ser assim daqui em diante até essa dor virar saudade”, começou ele.

Erlan e Neto Maciel estavam juntos há 15 anos e frequentemente compartilhavam momentos da vida a dois.

“Nossos altos e baixos foram combustível para que nosso amor nunca acabasse, além do respeito, cuidado e cumplicidade. Dói demais ter que fazer essa postagem porque eu não queria que isso acontecesse. Fizemos planos para quando vencêssemos essa luta. Ontem eu prometi que tudo iria ficar bem, me perdoe amor!”, continuou.

Além do texto, a publicação surgiu com várias fotos do casal junto, em momentos de felicidade.

“Hoje o mundo do jornalismo de celebridades perdeu um grande jornalista! Você foi, como eu sempre lhe dizia, minha inspiração de ser humano. Um lutador invencível”, escreveu Maciel.

O velório de Erlan Bastos foi realizado no sábado (17/1), em Teresina. Já o enterro, aberto ao público, está marcado para este domingo (18/1), às 8h, no Cemitério São Judas Tadeu, também em Teresina.

“Eu, sua família e seus amigos ficamos aqui; meu amor, com muita saudade e com muita dor de ter que nos despedirmos de você dessa forma. Não se preocupa que o papai do céu está segurando sua mão e lhe levando para o melhor lugar que existe, para os braços dele. Você vai e está fazendo muita falta, vamos ser fortes para conseguir superar sua ausência. Eu te amo mil milhões e sempre o amarei. Até breve”, finalizou Maciel.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...