Quem era o coreógrafo de Luísa Sonza e Mariana Xavier encontrado morto

0
image (19)

coreógrafo de Luísa Sonza e Mariana Xavier

Leo Blanco, coreógrafo e professor do Dança dos Famosos, foi encontrado morto em sua residência em Curitiba (PR), na sexta-feira (9/1), aos 47 anos. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Quem era o coreógrafo Leo Blanco

Leo Blanco integrou o elenco do Dança dos Famosos, onde atuou como professor e parceiro de nomes como Mariana Xavier, Luísa Sonza e Lucy Ramos. Natural de Cascavel (PR), Leo Blanco era educador físico.

O contato com a dança começou aos 16 anos, ainda no colégio. Durante a graduação, chegou a coordenar duas companhias de dança na própria universidade.

Homenagem de Mariana Xavier

Nas redes sociais, a atriz Mariana Xavier lamentou a morte do ex-professor. Ela relatou que o coreógrafo enfrentava um quadro de depressão.

“O @leosblanco foi meu professor na Dança dos Famosos, em 2017, mas mais que isso: foi o melhor parceiro que eu poderia ter na realização daquele sonho, que era o dele também. Uma das pessoas mais doces e generosas que eu conheci ao longo da minha trajetória! Alguém que ficou no meu coração e na minha vida, mesmo o contato não sendo tão frequente”, escreveu ela.

“A última vez que nos vimos foi no carnaval de 2025, em Salvador, ambos em êxtase de estar ali, curtindo as músicas que foram a trilha sonora das nossas vidas. Eu tô dilacerada, ainda meio sem acreditar, escrevendo esse texto aos prantos, pra tentar organizar meus sentimentos e pensamentos… a palavra pra mim é cura, por isso escrevo essas, não só como homenagem ao Leo, mas como alerta pra todo mundo que me lê agora”, completou ela.

Em outro trecho, a atriz destacou que saúde mental é coisa séria: “Cuidem-se! Conheçam-se, escutem-se, acolham-se, amem-se! A si mesmos e uns aos outros. Só isso pode frear essa epidemia trágica e silenciosa que tem tirado tanta gente maravilhosa desse mundo. Que a família e os amigos do meu querido Leo possam ser confortados, e que ele seja recebido na Espiritualidade com todo o amor que merece e que por algum motivo não estava conseguindo sentir aqui”.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...