“Quem se preocupa com família, defende pessoas LGBTQIA+”, diz ministro de Lula em sessão na Câmara

0

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, em evento no Palácio do Planalto, em Brasília - Evaristo Sá - 23.nov.23/AFP

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, participou de sessão solene da Câmara dos Deputados em homenagem ao dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado na sexta-feira (28).

“Quem realmente se preocupa com as famílias, defende as pessoas LGBTI+. Se as pessoas acham que elas podem viver uma vida indigna, sem trabalho, sem emprego, a mercê da violência, viver para a morte, elas são hipócritas, elas não defendem a família”, disse ele.

“Se nós não somos capazes de proteger pessoas que simplesmente querem ser o que são e querem se orgulhar daquilo que são, nós não somos capazes de proteger nenhum brasileiro”.

Também participaram do evento as deputadas Erika Kokay (PT-DF), uma das parlamentares que solicitou a sessão, e a deputada Daiana Santos (PCdoB-RS), que é lésbica.

Santos é uma das quatro parlamentares LGBTQIA+ da Casa. Juntam-se a ela, Duda Salabert (PDT-MG) e Erika Hilton (PSOL-SP), mulheres transexuais, e Dandara (PT-MG), que é bissexual.

 

About Author

Deixe um comentário...