Resgatados de situação de maus-tratos, cães ganham lar em João Pessoa

0
image(8)

Resgatados de situação de maus tratos, cães ganham lar em João Pessoa (Foto: PMJP)

Os sete cães, filhotes de pastor belga malinois, flagrados em situação de maus-tratos pela Prefeitura de João Pessoa e Polícia Ambiental, no último dia 30, no bairro do Cristo Redentor, foram adotados.

A adoção responsável foi conduzida pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), que após o resgate fez o encaminhamento dos bichinhos para uma clínica veterinária. Eles foram tratados contra a doença do carrapato, dois deles precisaram passar por transfusão de sangue, por causa de anemia.

Os sete filhotes foram adotados por tutores de João Pessoa, que passaram por uma entrevista com equipe da Semam e assinaram um termo de adoção – no termo eles se comprometeram com a guarda responsável e terão que proporcionar, para os filhotes, abrigo adequado, alimentação, cuidados médicos veterinários, vacinação, além de passeios que proporcionem o bem estar dos bichinhos. Agora a Semam está em busca de um tutor para a cadelinha, mãe dos filhotes – ela tem 3 anos e aguarda ser adotada.

Resgate – Os sete filhotes de cachorros e a cadela – da raça pastor belga malinois – foram flagrados em situação de maus tratos no último dia 30, no bairro do Cristo Redentor, numa ação da Prefeitura de João Pessoa e da Polícia Ambiental, com apoio do gabinete do vereador Guga. Os filhotes têm aproximadamente 3 meses e precisaram passar por uma série de tratamentos numa clínica veterinária.

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Semam vem atuando na fiscalização, sempre em parceria com Polícia Ambiental, em operações que desarticulam situações de maus tratos contra animais. Em outubro, numa outra operação, foi desarticulado um canil clandestino, no bairro José Américo, onde foram encontrados filhotes de cães da raça spitzel.

As denúncias de maus-tratos contra animais podem ser feitas para o Disque Denúncia da Semam, no telefone 3218 9208 – que recebe mensagens via WhatsApp – o denunciante deve enviar fotos, vídeos e o endereço completo com referência, para que os fiscais possam fazer a vistoria.

About Author

Compartilhar

Deixe um comentário...