“Responsabilidade com a Paraíba”, diz Cicero sobre disputar governo em 2026, confira
O prefeito Cícero Lucena (PP), afirmou que tem coragem de renunciar o mandato na prefeitura de João Pessoa e disputar o governo da Paraíba em 2026. A declaração foi feita nesta terça-feira (4), durante entrevista à imprensa, após a abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
“Sertanejo é bicho corajoso. Eu participarei do debate porque eu tenho responsabilidade com a Paraíba. Nós não podemos por motivo algum tirar a Paraíba dos trilhos que ela se encontra hoje, crescendo no PIB e geração de emprego, melhor distribuição de renda, em infraestrutura, avançando na saúde, na educação. Então todos nós temos que ter essa visão e essa responsabilidade. Não é com A ou B que esteja colocando o nome, tem que ter responsabilidade com a Paraíba e tenho certeza que no momento oportuno, desde que não tenha vaidade, vontade pessoal, acima do interesse coletivo, eu tenho certeza que a base de sustentação que já contribuiu muito com João Pessoa e com o governo do Estado vai avançar, porque é em defesa da Paraíba”, pontuou Lucena.
Na oportunidade, Cícero falou sobre os convites que tem recebido dos prefeitos para visitar os municípios pela Paraíba. “O que eu estou fazendo é conversando com os amigos, estou recebendo convites para que eu possa visitar as cidades, eu fui um governador que criou 52 municípios, então as pessoas que conviveram comigo naquela época nesses municípios, hoje querem retribuir esse gesto que eu fiz há 31 anos, quando criei essas cidades. Então muitos prefeitos tem me chamado para receber títulos de cidadão”, disse.
Cicero teve uma reeleição maiuscula para prefeito de João Pessoa, em outubro de 2024, obtida em 2º turno com 63,91% dos votos válidos sobre Marcelo Queiroga (PL), o nome de Cícero Lucena (PP) o que automaticamente lhe cacifou como o principal aliado do governador João Azevedo como seu candidato a sucessão.