RJ: Governo nomeia filha de miliciano para cargo de confiança

0

Helen Patricia Guinâncio Guimarães. © Reprodução/ TV Globo

O governo do estado do Rio de Janeiro nomeou Helen Patricia Guinâncio Guimarães para um cargo de confiança na Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento. A mulher é filha do ex-vereador Jerônimo Guimarães Filho, o Jerominho, e sobrinha do ex-deputado estadual Natalino Guimarães, ambos já foram condenados por fazerem parte da milícia. As informações são do G1.

Fundadores da Liga da Justiça, a primeira milícia do estado, Jerominho e Natalino ficaram na cadeia por mais de uma década, mas foram soltos em 2018. A organização criminosa explorou venda de gás, gatonet e transporte alternativo, além de montar um grupo de extermínio para quem não se rendesse.

O irmão de Helen, Luciano Guimarães, era um dos executores e está preso por homicídio, extorsão e formação de quadrilha.

Após ser procurado pela TV Globo, o governo do estado informou que irá revogar a nomeação. “A Secretaria de Agricultura informa que a nomeação de Helen Patrícia Guinâncio Guimarães será revogada. Vale ressaltar que como não foi realizada a posse no cargo, Helen não consta na folha de pagamento do Estado”.

O governo, no entanto, não esclareceu de quem foi a indicação, se ela tem experiência na área e qual foi o motivo da nomeação.

About Author

Deixe um comentário...