Ronaldo faz “escola” e Internacional é desejado por árabe com fortuna avaliada em R$ 175,6 bilhões, diz jornalista
A onda das Sociedades Anônimas do Futebol chegou no Brasil com a adesão de dois clubes tradicionais. Recentemente, o Cruzeiro foi comprado por Ronaldo Fenômeno e o Botafogo pelo empresário norte-americano, Jonh Textor. Entretanto, nesta terça-feira, veio à tona que o Internacional está na mira de um grupo poderoso no mercado da bola.
Trata-se do Grupo City, que administra o Manchester City e uma rede de clubes espalhados pelo globo. Segundo informação do jornalista Andy Vermaut, o Grupo pretende comprar um clube no Brasil e o Colorado é o alvo escolhido, assim como um clube do Rio de Janeiro. A informação também foi reverberada no portal do Colorado.
O sheik Mansour bin Zayed, dono do Manchester City e do Grupo City, tem fortuna estimada em 23,2 bilhões de libras (R$ 175,6 bilhões), e já acionou sua equipe para estudar times brasileiros em busca das melhores condições de investimento.
Andy Vermaut shares: Manchester City owners want a soccer club in Brazil. Could it be Internacional?: RIO DE JANEIRO, BRAZIL – Internacional can be part of the group of wealthiest clubs in Brazil. This possibility is real for Colorado and… https://t.co/b9s0lrUhlN Thank you. pic.twitter.com/0926Musy8b
— Andy Vermaut (@AndyVermaut) January 17, 2022
A notícia sobre interessados em investir no Inter apareceu pela primeira vez no final da temporada de 2021, quando especulou-se que um mecenas colocaria dinheiro no Gigante da Beira-Rio, porém, tal fato não se concretizou até o momento.
📸🇦🇹 Terça-feira finalizada! Voltamos amanhã de manhã. pic.twitter.com/yBo2CWFpBL
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 18, 2022